Search

Sociedade Civil se une para garantir permanência da agência da Receita Federal em Araranguá

Em uma demonstração de unidade e determinação, a Sociedade Civil Organizada de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense se reuniu para intensificar seu apelo pela manutenção da agência da Receita Federal na cidade. Este movimento conta com o apoio da Associação Empresarial de Araranguá (Aciva) e tem participação ativa de entidades e figuras de destaque, incluindo o prefeito Cesar Cesa, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Luciano Pires, o deputado José Milton, além de representantes dos deputados Neodi Saretta, Tiago Zilli, Volnei Weber, Ana Paula Lima e Pedro Uczai e Daniel Freitas, junto a diversas entidades locais.

O motivo central da reunião foi reforçar o apelo à permanência da agência da Receita Federal em Araranguá. Uma primeira reunião foi feita na última semana e um segundo encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (4).

O presidente da ACIVA, Édio Kunhasky Júnior, pontuou a importância da região.

“O objetivo disso é defender os interesses da comunidade e assegurar que os serviços da Receita Federal permaneçam acessíveis e eficientes para os cidadãos e empresas locais”, falou.

O prefeito Cesar Cesa, ao fazer uso da palavra, enfatizou a importância estratégica da agência da Receita Federal para a economia da cidade, bem como para a manutenção de serviços fundamentais para os cidadãos e empresas locais.

“Esse fechamento é um retrocesso para a nossa cidade e para a região. Hoje a Receita Federal possui um prédio em Araranguá e isso facilita a sua permanência. Vamos lutar junto dos nossos representantes e da sociedade civil organizada para que isso não aconteça”, disse o prefeito.

O deputado José Milton, presente na reunião, manifestou seu apoio incondicional à causa, ressaltando a relevância da agência da Receita Federal na região e comprometendo-se a levar essa demanda ao âmbito estadual.

“Me coloco à disposição, em nome da bancada do Sul, iremos fazer um documento para encaminhar ao secretário da receita, além do nosso governador para que ele nos ajude nesse movimento”.

Representantes dos demais deputados e entidades também falaram e asseguraram o seu apoio e prometeram trabalhar para que a agência permaneça em funcionamento, garantindo que a voz de Araranguá seja ouvida nas esferas políticas, estadual e federal.