Search

Inauguração da Usina de Asfalto: Um Marco para Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza

Maracajá, Forquilhinha e Nova Veneza estão prestes a atingir um marco importante com a inauguração da usina de asfalto. O evento está agendado para o dia 16 de setembro, às 11h, e acontecerá na Rodovia 476, bairro São Gabriel.

No início da última semana, os prefeitos Anibal Brambila (Maracajá), José Claudio Gonçalves (Forquilhinha) e Rogério Frigo (Nova Veneza) uniram forças juntamente com suas equipes técnicas no local da usina de asfalto. A reunião teve como objetivo definir as funções operacionais e acertar os últimos detalhes necessários para garantir que o local esteja pronto para o início dos trabalhos.

Uma etapa crucial para a preparação aconteceu nesta terça-feira, quando um técnico representando a empresa fornecedora da usina, a Margui, esteve presente. Esse profissional conduziu um treinamento voltado para o operador da usina. Além disso, nos próximos 10 dias, está previsto o treinamento dos operadores dos maquinários envolvidos no processo.

Investimentos

A concretização desse projeto é resultado dos investimentos provenientes do programa SC Mais Asfalto do Governo do Estado de Santa Catarina, bem como do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC. Um montante significativo, totalizando R$ 8.753.850,17, foi destinado para a aquisição dos equipamentos essenciais. Entre eles, destacam-se a usina de asfalto quente (CAUQ) móvel, silo para emulsão asfáltica, pá carregadeira sobre rodas e caminhões destinados a espargir, transportar pessoal e realizar pintura e sinalização.

O prefeito Anibal Brambila ressaltou a capacidade impressionante da usina, com capacidade de produção de 40 toneladas por hora. Essa inovação promete gerar não apenas uma redução de custos, mas também uma notável aceleração no processo de pavimentação asfáltica.

Segundo o prefeito, a produção própria de asfalto não só trará economia, mas também aumentará a eficiência, permitindo-nos abranger mais áreas em menos tempo, proporcionando um asfalto de qualidade superior.

 

“O cenário se mostra promissor para as três cidades, que agora terão maior autonomia na manutenção e criação de estradas asfaltadas. A inauguração da usina de asfalto promete trazer benefícios tangíveis e duradouros para as comunidades envolvidas”, concluiu.