Search

CASO BRENDA: Jeferson é indiciado por homicídio quadruplamente qualificado

O caso Brenda chocou a região e repercutiu pelo Brasil. É que no dia 13 de setembro, a menina de 14 anos desapareceu no município de Maracajá e foi encontrada morta no dia 14 em Passo de Torres. No dia 17, a Polícia Civil prendeu o suspeito, Jeferson Quadros Péres, por ter proferido as 60 facadas na garota (o laudo médico confirma esse número). 

Após quase um mês desde o desaparecimento da vítima, a Polícia Civil encerrou o inquérito policial na manhã desta sexta-feira, 11. O delegado, que assumiu o caso, Lucas Fernandes da Rosa, recebeu a imprensa para uma coletiva. Jeferson foi indiciado por motivo quadruplamente qualificado, sendo “motivo torpe”, “meio cruel”, “traição” e “feminicídio” as qualificadoras.

O inquérito policial será encaminhado a comarca de Santa Rosa do Sul. As ameaças, segundo o delegado, começaram a intensificar na região de Passo de Torres – que pertence a esta comarca, sendo lá o local de consumação do delito. 

Além da apreensão da faca utilizada no homicídio, no local do crime foi encontrado um rebite debaixo do corpo da vítima, que foi comprovado em seguida ser o mesmo que foi encontrado pela Polícia na faca na casa de Jeferson. A perícia também encontrou sangue da Brenda dentro do carro de Jeferson. A passagem dele pela cidade de Maracajá também conseguiu comprovar, através de câmeras de segurança, que a adolescente entrou no carro dele no mesmo dia do desapareciamento. A confissão do autor foi primordial para o encerramento do inquérito. 

Segundo o delegado, a investigação já indicava Jeferson como autor do crime. “Independente da confissão, nós já conseguimos apontá-lo como o criminoso. Com a confissão conseguimos esclarecer alguns detalhes, que foram importantes pra que pudéssemos levar agora ao Poder Judiciário todas as dúvidas sanadas a respeito do caso Brenda”, ressalta. 

O delegado ainda afirma que uma série de fatores colaboraram para que a Polícia Civil chegasse ao encerramento do inquérito. “Além da união de esforços de toda a região, o que colaborou muito foram algumas imagens, que conseguimos ainda no início da investigação, que nos fez concluir que Jeferson era o principal suspeito. A partir deste momento, conseguimos focar a investigação nele e todas as diligencias realizadas foram somando e indicando que ele era o autor do crime. Conseguimos efetuar a prisão e ele confessou, tomando rumo natural a investigação”, pontua. 

O motivo

A motivação do crime se deu por conta de ciúmes, já que Jeferson teve um relacionamento com a mãe da Brenda. Por não aceitar o fim desse envolvimento, ele foi até a menina “tentar arrancar” mais informações sobre a mãe. Tomado por ódio, ele proferiu as facadas na garota. 

A transmissão AO VIVO da coletiva você acompanha aqui: