Search

Araranguá presente no seminário estadual da política sobre a população em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Araranguá, representada pelo Ambulatório de Álcool e outras Drogas, participaram nos dias 25 e 26 do Seminário Estadual da Política sobre a População em Situação de Rua, realizado em Florianópolis.

 

O seminário teve como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências sobre direitos humanos e assistência social, visando aprimorar o atendimento às pessoas em situação de rua e desenvolver estratégias conjuntas entre o estado e os municípios.

 

Durante o evento, a diretoria de Direitos Humanos da SAS lançou oficialmente a cartilha “Além das Ruas”, reafirmando o compromisso do poder público com as políticas voltadas para essa população. A cartilha, disponível no site da SAS, oferece informações e orientações aos municípios para a promoção de ações coordenadas, incluindo uma minuta de lei para a criação da política municipal da população em situação de rua.

 

O seminário foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), a Defensoria Pública de Santa Catarina, o Ministério Público, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Pastoral do Povo da Rua.