Araranguá ganhou mais um cidadão honorário durante a sessão de segunda, 22, na Câmara Municipal: pastor Moises Brasil, que tem vasto currículo no conhecimento teológico e contribuição evangélica na cidade.
O projeto de decreto legislativo de autoria do vereador, Nelson Soares, foi aprovado, e o título entregue ao homenageado que nasceu no Rio Grande do Sul e veio para Araranguá com 13 anos de idade. Seu pai foi fundador da primeira Igreja Evangélica Assembleia Cristã – atual igreja Cristo é a Vida onde Moisés atua como pastor desde 1997.
Ao justificar o projeto, o vereador, Nelson, lembrou na bancada o currículo do pastor e suas relevantes ações no município.
“Além do exercício da vocação pastoral, Moisés Brasil exerce a atividade de professor em diversos cursos presenciais e digitais nas áreas de teologia sistemática, protestantismo, Novo Testamento, vida e obra de Jesus Cristo etc. Ainda é autor de seis obras literárias, todas publicadas na cidade de Araranguá, A conflitividade de Jesus: o conflito religioso, político-social e satânico (2018); Introdução à Bíblia e à interpretação bíblica (2019); Protestantismo brasileiro: a árvore, a teologia e o mosaico (2019), Anotações do Evangelho de Lucas (2020); O silêncio do Pai: o intrigante silêncio divino que sempre irromperá em honra (2020) e Conhecer Jesus: muito mais que um simples encontro (2020)”, relatou.
Alguns fiéis que congregam na igreja do Pastor Moisés prestigiaram a homenagem lotando o plenário da casa.