Search

Bolsonaro em SC ajuda Jorginho e Seif; final de campanha; pesquisas e mais

PRESIDENTE EM SANTA CATARINA

Neste sábado (1/10), em Joinville, a candidata a deputada federal Júlia Zanatta (PL) estava entre as lideranças que recepcionaram o presidente Jair Bolsonaro (PL), que escolheu vir a Santa Catarina no último dia de campanha neste primeiro turno.

Foi um gás a mais para a campanha de Jorginho Mello (PL) a governador e a Jorge Seif (PL) a senador.

 

MOISÉS E EDINHO EM TUBARÃO

Conterrâneos do município de Tubarão, Carlos Moisés (Republicanos) e Edinho Bez (MDB), que é 2º suplente de Celso Maldaner (MDB) ao Senado, saíram às ruas da cidade, neste sábado, 1º, junto com Joares Ponticelli (PP), em uma passeata pela coligação “Santa Catarina em Primeiro Lugar”. Governador e candidato à reeleição, Moisés abraçou e tirou fotos com apoiadores, enquanto o ex-deputado federal, Edinho, conversou com diversos eleitores na concentração do evento.

 

DÉCIO EM BLUMENAU

O candidato da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, participou de ato neste sábado (1) em Blumenau, onde foi prefeito por dois mandatos. Ele também cortou um bolo em comemoração ao seu aniversário.

O ato ocorreu em meio a um esforçou concentrado às vésperas das eleições, e enquanto o candidato se aproxima da possibilidade de ir ao segundo turno, segundo as pesquisas eleitorais.

Décio aproveitou o último dia de campanha eleitoral para intensificar a os votos em Blumenau. Ele pediu o empenho da militância, e disse estar certo de que irá para o segundo turno em Santa Catarina.

Décio continuará em Blumenau este fim de semana, onde irá votar neste domingo (2). À tarde, o candidato irá acompanhar a apuração de votos com apoiadores e a militância em Florianópolis.

 

RELEMBRANDO 2018

Não somente os candidatos estão sob os olhares atentos da população nestas eleições. Os institutos de pesquisa também estão na mira.

O Datafolha e o IPEC (ex-Ibope) serão os principais, mas também Ipespe, Genial Quaest e Paraná Pesquisas, que apontam vantagem para Lula, e Brasmarket que tem números diferentes.  

Dia 6 de outubro de 2018, em primeiro turno, a pesquisa Datafolha apontava Jair Bolsonaro (PSL) 40% e Fernando Haddad (PT) com 25%. No mesmo dia o IBOPE (hoje IPEC) dava Bolsonaro (PSL) 41% e Fernando Haddad (PT) com 25%. Ou seja, 15 a 16% de diferença entre os candidatos.

Nas urnas, Bolsonaro fez 46,03% e Haddad, 29,28%. A diferença foi de 16,75%.

 

PROJEÇÃO DE 2022

A pesquisa Datafolha aponta Lula (PT) com 50% dos votos válidos contra Bolsonaro (PL) com 36%. O IPEC (ex-Ibope) deu 51% Lula x 37% Bolsonaro.

A Genial Quaest deu 49% a 38% e a Ipespe deu 46 x 33. A Paraná deu 43,9% a 37,3%.

 

ENCERRAMENTO DE CAMPANHA

Araranguá foi movimentada pelos candidatos a deputado neste sábado (1/10). Tiago Zilli (MDB) fez bandeiraço para encerrar a campanha. Fez uma caminhada pela Avenida 7 de Setembro e terminou em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Atos em apoio a Zilli também foram realizados em Criciúma, Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Turvo e Urussanga.

 

JORGINHO E MARILISA

Jorginho Mello (PL) vota em Herval d’Oeste às 10 horas na Escola de Educação Básica Melo e Alvim. Marilisa Boehm (PL) marcou para às 10 horas na Escola Estadual Básica Professor Germano Timm, em Joinville.

Tiago Zilli (MDB) vota às 10h15min, na seção n° 77 na EEB Jorge Schütz, Centro, de Turvo.

Prefeita Gislaine Cunha, vota na escola Geração Ativa, Centro, em Sombrio.

Agenda João Cechinel candidato a deputado estadual, votará às 9h, no Colégio Maria Garcia Pessi, Cidade Alta – Araranguá.

 

BALNEÁRIO GAIVOTA/SOMBRIO

Lideranças partidárias, candidatos e correligionários fazem das ruas o palco para o último pedido de votos em seus candidatos as eleições 2022.

Em Balneário Gaivota o Prefeito Everaldo dos Santos (Kekinha) e seus apoiadores fizeram bandeiraço no bairro Lagoa de Fora e o prefeito aproveitou para entregar os santinhos dos candidatos do seu partido Marcos Vieira a Deputado Estadual e Geovania de Sá a Federal, e governador Carlos Moisés.

Em Sombrio, Zé Milton fez junto de correligionários o pedido pessoalmente de voto em sua candidatura em frente ao Supermercado Giassi.

Logo mais adiante, o PT com o candidato a Deputado Estadual Glauter Soares e seus apoiadores pediram voto em seu nome e na candidatura a presidente do Candidato Lula.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Gean Albino, no Centro de Sombrio, fez bandeiraço junto aos apoiadores da candidatura de Gean Loureiro