Search

Mais uma formação de pedagogia realizada

Na última semana, a Secretaria de Educação de Araranguá promoveu mais uma formação pedagógica, centrada na coleção “Novo Lendo Você Fica Sabendo”, que aborda questões de letramento e alfabetização nos 1° e 2° anos. O objetivo da formação foi aprofundar a compreensão de que os processos de aprendizagem e ensino estão intrinsecamente ligados às práticas sociais e às interações entre diferentes indivíduos.

Paralelamente, a coleção “Projeto Tema: Tempo de mais aprender” concentrou-se no letramento e alfabetização linguística dos 3°, 4° e 5° anos, buscando promover uma compreensão crítica de que, ao aprender a ler e escrever, os alunos lidam com uma escrita clara e se comunicam com interlocutores, aprendendo a expressar seus desejos por meio da escrita.

A formação pedagógica foi direcionada aos educadores da Rede Municipal e ocorreu na Escola de Formação, contando com a participação de Penélope e Tiago, representantes da Aprender Editora, além das professoras pedagogas dos anos iniciais, Fabiana e Deuza.