Search

Vereador Jair Anastácio participa de encontro para conclusão do prédio do curso de medicina da UFSC em Araranguá

Nesta terça-feira (16) o vereador de Araranguá, Jair Anastácio (PSD) participou de uma reunião com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu de Souza, e outras autoridades, para discutir o andamento e conclusão da construção do prédio do curso de medicina da UFSC no município.

O encontro foi organizado pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), sob a liderança do presidente Édio Kunhasky. O encontro ocorreu de forma remota devido problemas na BR-101, já que inicialmente a reunião aconteceria em Florianópolis.

 

O curso de medicina da UFSC em Araranguá existe há mais de 10 anos e a sua melhor estruturação fortalecerá o sistema de saúde e a estrutura do curso na região. Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos relacionados à conclusão das obras, o principal, a busca por recursos estaduais e federais para a conclusão, que está orçada em R$ 20 milhões.

 

O vereador Jair Anastácio expressou seu compromisso em apoiar e intermediar as demandas necessárias para garantir que o processo ocorra de forma ágil.

 

 

“A Universidade Federal possui papel fundamental e por isso sempre que surgem demandas da instituição procuramos estar juntos na busca de soluções”, afirmou”.

 

Uma reunião no mês de maio deve acontecer para sensibilizar deputados federais e estaduais sobre a necessidade de destinação de verbas para a construção do prédio.