Search

Santa Rosa do Sul: PSDB com 3 vereadores; Ghelere PSD; Césinha PT; MDB e ganha reforços; e mais

PSDB se fortalece ao fim da janela partidária

Sob o comando do prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, o PSDB fechou a janela partidária com novos aliados, como o vereador Moacyr Oliveira dos Santos Júnior, ex PSD, e o ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Matias Naor da Cunha Cardoso, ex Progressistas. A filiação aconteceu na quinta-feira, 4 de abril, e o PSDB fechou a janela partidária apresentando uma nominata completa de pré-candidatos a vereador.

Com Edson de Oliveira Borba como presidente o PSDB agora tem Moa, Jailson e Osmael e passa a ter 3 vereadores.

Além de Matias – que atuava na Secretaria de Agricultura, com 3 mandatos, também se filiou Anselmo Bitencourt que deixou o PSD, 4 vezes vereador. Ele atuou na expansão da rede de água do Samae nos últimos anos. Matias e Anselmo são pré-candidatos a vereador e se afastaram dos cargos.

A dupla Almides / Pedrinho D’Ávila (MDB) deverá ser repetir na disputa contra PSD e PP.

 

Ricardo Ghelere reforça o PSD

PSD de Araranguá oficializa a filiação de Ricardo Ghelere, que foi candidato a prefeito em 2020 contra o atual prefeito César Cesa (MDB), quando ficou em terceiro lugar.

Ghelere já havia se comprometido, mas a filiação saiu de fato na véspera do dia fatal, 5 de abril. A articulação foi do vice-prefeito “Tano” Costa (PSD), que levou ainda para o grupo de pré-candidatos a vereador o quarto colocado daquela eleição, Igor Batista (ex-PL).

Ricardo, em sua primeira eleição pelo PRTB, fez 7.050 votos (passou antes por PSDB e PSL).

 

Já o time R-10

O Republicanos, sob a coordenação de Marco Antônio Mota, o Motinha, está se organizando para ter candidatos a vereador em pelo menos 7 municípios. A meta era 10. Deve ter candidatos a vereador em Araranguá, Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul, Ermo, Turvo, São João do Sul e Praia Grande. Sem candidatos na majoritária, o

 

De volta ao PT

Com passagens pelo PT, onde foi candidato a vice-prefeito em 2000, depois pelo PSD e pelo PDT, o médico César Euzébio, o Cesinha, retorna ao Partido dos Trabalhadores.

 

Cacai se filia ao PP de Sombrio

Nesta sexta-feira, 5 de abril, membros da Comissão Executiva de Progressistas, acompanhados do pré-candidato a prefeito Peri Soares, estiveram na Rede Amorim de Comunicação para fazer a filiação. Cacai (ex PSD e PDT) colocou o nome à disposição como pré-candidato a vereador. Suplente, assumiu como vereador em 2020.

 

Reforço pro MDB

Vinícius Lummertz, ex presidente da Embratur e ex secretário de Turismo de São Paulo deixou o PSDB e se filiou ao MDB. Fez a filiação ao lado do vereador João Cobalchini, que também deixou o União Brasil. Em Laguna, o MDB recebeu a filiação do ex deputado estadual Felipe Estêvão, que deixou o União Brasil.

 

Vignatti no União Brasil

 

Foi lançada pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado nesta segunda-feira (1/4) a campanha “Mulher: o voto que muda a política”. O objetivo da iniciativa é estimular a participação feminina na estrutura político-social e reconhecer a importância dos posicionamentos das mulheres e suas conquistas. Entre as mulheres homenageadas a presidente da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina – Uvesc, a vereadora por Chapecó Marcilei Vignatti, que se licenciou do cargo para concorrer nas próximas eleições.

A campanha e as homenagens é uma proposição das deputadas Paulinha, coordenadora da Secretaria da Mulher, e Luciane Carminatti (PT), procuradora da Mulher na Alesc.

Marcilei licencia da presidência da Uvesc e será substituída interinamente pelo vereador Lucas Grabriel Ramilo de Faxinal dos Guedes. Além disso, deixou o PSB e se filiou o União Brasil.