Search

Ex prefeito Alex Bianchin se filia ao PP para disputar sua terceira eleição a prefeito

Na reta final uma mudança estratégica em São João do Sul para ajustar os partidos aliados em torno de uma aliança de oposição ao grupo de sucessão indicado pelo MDB, do prefeito Moacir Teixeira, que deve ter o vereador Márcio Grei (MDB) com um vice do PL, Betinho ou Clóvis Scheffer.

O ex-prefeito Alex Bianchin deixa o PDT e se filia ao Progressistas, para ampliar a aliança, que agora conta com PP, PSD, PSDB e PDT.

Antes o grupo tirou 3 vereadores do MDB, Carla Anacleto, Donizete Pereira Alexandre e o presidente da Câmara de Vereadores Ismael Sant’Ana Oliveira, que será o candidato a vice-prefeito.

 

 

OS BASTIDORES DA FILIAÇÃO AO PP

No dia fatal para encerramento das filiações partidárias para permitir concorrer nas eleições deste ano, o ex-prefeito de São João do Sul, Alex Bianchini, ingressou no Progressistas e será o pré-candidato à prefeitura.

O namoro de Bianchini com o PP, chegou ao fim nesse sábado (6), mas já vem de outra época quando o partido lhe deu suporte em seus 2 mandatos como prefeito. O casamento foi concretizado após a aproximação com os ex-presidentes Jailton e Ezequiel e do trabalho persistente do deputado Zé Milton, que vinha conversando há um longo tempo com o ex-prefeito, juntamente com o atual vice Edinho Trajano, o presidente municipal, Jean Laureano e os vereadores Cris Scandolara e Silvio Crescencio.

Um dos maiores partidos do município, o Progressistas, há mais de 20 anos, não disputa a eleição como cabeça de chapa.

Para Zé Milton, Alex vem para reforçar o Progressistas com sua experiência como gestor, auxiliar o município a enfrentar os futuros desafios e apresentar ações e propostas concretas que visam o progresso e o bem-estar dos cidadãos. 

“Em conversa com nossa executiva e pensando no melhor para o desenvolvimento de São João do Sul, trabalhamos a vinda do Alex, que tem experiência, comprometimento e segue a linha do nosso partido de administrar com transparência e foco no resultado para a população”, defendeu Zé Milton.