Search

PL do Arroio tem que tomar uma decisão: qual mulher irá querer na chapa?

O PL de Balneário Arroio do Silva esteve na iminência de ter uma bancada de 4 vereadores na Câmara de Vereadores, com a filiação de 2 vereadores do PDT e 2 do PSDB.

O convite foi feito para Márcio Macan (PDT), Greyce Copetti (PDT), Evaldo Coelho Caetano (PSDB) e Sargento Clailton de Oliveira (PSDB), estes dois últimos apoiadores da reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

O primeiro dos nomes a saltar do barco foi o vereador Macan, que até poderia ter sido rejeitado por ter apoiado a eleição do presidente Lula da Silva (PT), mas ele fechou com o MDB por outra razão. No momento que soube que o partido cogitava a filiação de Ramona Réus (da página By Gasparzinho), Macan decidiu mudar de rumo.

Os vereadores do mandato passado (2017-2020) tiveram atritos fortes com a autora da página e muitos deles não estão querendo estar no mesmo partido que Ramona, que está na lista de nomes que o PL quer colocar em sua nominata de 12 pré-candidatos (8 homens e 4 mulheres).

Clailton, que está em seu primeiro mandato, não tem nada haver com isso e já fez a filiação junto ao governador Jorginho Mello.

Agora, faltam duas filiações. Evaldo é irmão do ex vereador Everaldo Caetano (PSDB), que também sinaliza que quer ser candidato pelo PL.

A vereadora Greyce é outra que está aguardando a posição do PL quanto à filiação de Ramona. Se ela se confirmar, a tendência é que Greyce mude de rumo, que pode ser o mesmo caminho de Macan, no caso o MDB.

O PL tem até dia 19 para resolver a questão, já que esta é a data para apresentar os novos filiados ao governador Jorginho Mello na capital do Estado. O presidente Rone Guimarães disse que irá receber “qualquer uma que venha” para o projeto que tem Jairo Borges (PL) como pré-candidato a prefeito.

A pergunta que está nos bastidores é esta: Quem o PL irá filiar? Ramona Reús ou a vereadora Greyce Copetti, que está em seu segundo mandato na Câmara.