Search

Lugar de mulher é escrevendo o que ela quiser

Em “ELEGIDOS”, distopia fantástica publicada pela Editora Flyve, escrito pela cearense Anna Andrade, aborda diversidade de gênero, etnia e cor.

 

O destino pode te surpreender ao fim de um dia cansativo de trabalho, mais que isso, você ainda pode se tornar um herói.

 

Frederico teve a sua jornada mudada, quando recebeu o convite para participar dos Elegidos – um grupo de treinamento militar para jovens com habilidades extraordinárias.

 

Anna Andrade escreveu uma narrativa inusitada, o que a torna uma das melhores escritoras de distopia fantástica da atualidade, com uma abordagem de fácil compreensão ela traz para o romance contemporâneo uma maneira deveras interessante de cativar o publico amante do gênero.

 

Em um gênero que majoritariamente é ocupado apenas por homens, essa jovem se insere com maestria dentro da literatura brasileira, mostrando como inserir pitadas de romance romântico agregado ao New Adult. Sem perder o foco principal que é a realidade distópica, sua construção de um universo que traz consigo muitas reflexões e personagens com arcos muito bem estruturados.

 

A jovem que quebra todos os paradigmas daqueles que dizem que escrever distopia não é coisa de mulher, afinal, quem é ela perto de Asimov?

 

Ela é a prova brilhante que ela não precisa escrever como Asimov para ser lida, pois suas habilidades e técnicas são eficazes o suficiente para cativar os leitores.

 

O livro é um manifesto, uma voz, um grito de libertação para todas as escritoras que de algum modo já sofreram repressão literária por escrever não aquilo que ditam, mais aquilo que quer.

 

 

Recomendo fortemente a leitura.

Os livros da Anna Andrade podem ser encontrados na Editora Flyve ou em formato digital na Amazon.