Search

Canário x Paulinho; PL de Santa Rosa se fortalece; deputado quer PL x PSD

PDT quer enfrentar Paulinho nas urnas em Ermo

PDT Em Ermo, o ex vereador Luciano Domingos, o Canário (PDT), é o herdeiro político do ex prefeito Marquinhos Leone (PSDB), que faleceu em 2023. Canário foi vice em sua chapa nas eleições de 2020, quando foram derrotados por Paulinho e Bafinho.

A expectativa do PDT é receber uma ala do MDB e manter o PSDB como aliado com alguns de expressão. Os tucanos deverão indicar o vice na chapa, provavelmente o vereador Clesinho, que sai do MDB. O vereador Kal deve migrar do PSD para o PSDB.

O PDT conseguiu a expressiva de mais de 100 pessoas, algumas lideranças.

Canário é pré-candidato a prefeito pelo PDT e apresenta chapa completa com 10 nomes a vereador – 7 homens e 3 mulheres. Deverá enfrentar nas urnas a dupla Paulinho (PL) – Bafinho (PP), com apoio do PSD e do MDB.

 

PL de Santa Rosa do Sul se prepara para as eleições

O PL de Santa Rosa do Sul, com pré-candidato a vereador, Dr. Léo, se encontrou com governador do Estado Jorginho Melo (PL) na última quarta-feira (13), na capital, junto com a do Partido Liberal do Extremo Sul Catarinense. Entre os representantes, o pré-candidato a vereador, Doutor Léo, que é vice-presidente da sigla no município.

Leonardo Silva, o Dr. Léo, é advogado e pela primeira vez se coloca à disposição para uma disputa eletiva. Ele acompanhou o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Moisés Réus, que assinou a sua filiação no partido com a presença do governador, e também de outra liderança local, Ronivaldo Souza, que deixou o PP.

Na comitiva estavam o coordenador regional, André Fernandes, o tesoureiro do PL de Santa Rosa, Nadir Silva, e o pré-candidato a prefeito de Timbé do Sul, Robson Pizzolo.

No próximo dia 22 de março, o PL de Santa Rosa promove um encontro entre filiados e simpatizantes para debater as prioridades de 2024.

 

Longe do PSD

O deputado estadual Sargento Lima (PL), atual secretário de Segurança de Santa Catarina, mandou recado direto ao PSD: não irá subir no mesmo palanque nestas eleições. Referendou a crítica de Jair Bolsonaro (PL) a Gilberto Kassab (PSD).