Search

Fórum de segurança debate ações de abordagem a pedintes

Na manhã desta segunda-feira,11, o Fórum de Segurança de Araranguá realizou mais uma reunião para traçar estratégias para uma grande operação de abordagem a pedintes. A ideia é oferecer todos os serviços e benefícios que já são ofertados através das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, contando com apoio da Polícia Militar. O objetivo do grupo é de manter essas ações frequentemente e também de realizar encaminhamentos para internação quando no caso de dependentes químicos e de encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

Durante a reunião, a secretária de assistência social, Dione Césa, informou aos presentes quais são os serviços que já são oferecidos pelo município, como encaminhamentos para internação, benefícios, acolhimento entre outros. Ela também informou que em contato com o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, os órgãos realizarão uma ação de abordagem conjunta, mas que algumas questões burocráticas ainda estão sendo resolvidas, até mesmo na busca de parceria para encaminhamento para o mercado de trabalho.

 

Uma ação de marketing também será desenvolvida buscando conscientizar as pessoas sobre todos esses trabalhos já desenvolvidos e contra as esmolas. O publicitário Vicente Damiani, da Talk, apresentou a ideia da campanha, no sentido de humanizar a abordagem, mas também de mostrar que os moradores de rua já são atendidos.

 

“A ideia é que seja uma campanha forte, mostrando a realidade, mas que mostre também que os moradores de rua já são atendidos pelo poder público”, afirmou.

 

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, agradeceu ao apoio de todos e reforçou que uma próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira, 18.

 

“Vamos ampliar ainda mais o grupo, envolver igrejas, Ministério Público, para que com a união de todos possamos ajudar a encontrar uma solução para este problema”, avaliou. A próxima reunião será na segunda-feira, 18, às 11 hora, na sede da Aciva.