Search

Grupo dos idosos conta com muita diversão no 1° encontro do ano

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso de Araranguá retomaram suas atividades no Centro Multiuso nesta segunda-feira, dia 11. O primeiro encontro do ano foi marcado por acolhimento, leitura de recados, oração, ginástica e lanche, culminando em um animado baile ao som do músico João Medalha.

 

Sob a coordenação de Maria Goreti Wachholz, o Centro de Convivência do Idoso conta com 680 inscritos, sendo que aproximadamente 200 participam das atividades semanais. O ano está repleto de programações variadas, como recreação, confraternização, apoio à saúde, artesanato, atividades de fisioterapia em parceria com a UFSC, bingo, coral, lanche, dança e jogos como canastra e dominó. Além disso, há momentos de oração e prática de ginástica orientada pela profissional de Educação Física, Karine Alborghetti.

 

O evento de retorno contou com a presença da Secretária de Assistência Social e Habitação, Dione Cesa, e da Vice-dama, Dirlene Oliveira, que aproveitaram a oportunidade para dar as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância da integração e participação ativa nas ações.

 

Aqueles interessados em ingressar no grupo podem solicitar a inscrição no Centro Multiuso às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, apresentando cópias dos documentos necessários, como identidade, foto 3×4 e comprovante de residência, e devem ter a partir de 60 anos.