Search

Uma história sobre milagre, esperança e gentileza.

“O Pequeno Limpador de Chaminés”

 

 

A história acontece em meados de 1860, em Londres, Lucy e Archibald Penrose são um casal feliz, mas para eles a vida ainda não está completa, falta uma criança para alegrar os seus dias. Todos na vizinhança sabem que o casal não tem e não pode conceber filhos, o marido, Archibald, embora tristonho, já se conformou com toda a situação, mas a mulher, Lucy, guarda consigo a esperança de que tudo pode mudar, e é o que de fato acontece.

 

 

 

Em outro lugar da cidade, vive Oliver, um garotinho órfão, quando ele é designado para limpar a chaminé dos Penrose, achou que seria apenas mais um trabalho, como tantos outros, a magia do Natal não chegava para pessoas como ele. Mas, milagres existem, e aquele trabalho seria muito mais do que isso.

 

 

 

A vida do casal e do pequeno Oliver jamais seria a mesma.

 

 

 

Uma narrativa simples, mas carregada de sentimentos, a Escritora Caroline Salignac, conseguiu em apenas 88 páginas, o que muitos escritores não conseguem em 300, é com a mensagem de “sempre há esperança” que a jovem solta esta história para os leitores.

 

 

 

Antigamente era muito comum o trabalho infantil, hoje proibido por lei, mas algumas crianças designavam trabalhos árduos, a grande maioria por sua vez, sem uma família. O Natal é uma época em que celebramos a família, mas você já se perguntou quantas crianças sofrem com o abandono, ausência e a insegurança de não ter um lar para chamar de seu? Nesta história ela enfatiza a importância da adoção, da gentileza e dos pequenos gestos que podem sutilmente mudar a vida do outro.

 

 

 

 

Para alguns uma ceia, uma casa cheia de pessoas pode ser enfadonha, para outros é o tão sonhado milagre de Natal que esperam.

 

 

 

A história pode ser lida na plataforma Amazon, caso não tenha o aparelho Kindle, você facilmente pode baixar o aplicativo em qualquer Smartfone.

 

Minibiografia:

 

Mari Vieira (Pernambuco, 01 de julho de 1990) é uma professora brasileira, escritora de ficção histórica e True Crime, roteirista do Talkshow NaReal. Estudante de jornalismo, ela decidiu migrar para o ramo de comunicação quando começou a escrever a não-ficção sobre o midiático feminicídio da jovem advogada Mércia Nakashima. Você pode encontra-la em suas redes sociais, ou tomando uma boa xícara de café. Ela vive em Campinas, interior de São Paulo, com as filhas, 4 pets e o marido.