Search

Ambição, Traição e Oportunismo: O que uma mulher é capaz de perder para se tornar relevante?

Em “A Alpinista”, romance publicado pela Editora Vestígio, escrito por Marcio Pitliuk, conhecemos o perigo da ambição descontrolada, em que vidas humanas valem menos que o poder aquisitivo.

 

 

 

Hennelore Schultz aprendeu desde muito cedo que sua beleza poderia levá-la a lugares espetaculares, de uma família humilde a jovem decidiu seduzir seu professor, um homem que apesar de estudado não possuía muitas ambições, no entanto, fascinado pela esposa decidiu apoiá-la em quaisquer momentos, para isso fez vista grossa perante suas atitudes.

 

 

 

Atendendo aos caprichos da mulher eles se mudaram da pequena cidade do interior, abandonaram sua casa simples e sua vida modesta. Hennelore não se incomodava em aquecer a cama de um homem casado, e trair o próprio marido se isso lhe trouxesse luxo, poder e fama. Afinal, ela era bonita demais para viver uma vida medíocre e morar em uma cidade que a lama melava seus lindos sapatos, que o banho era aquecido em um fogão à lenha. Em seu complexo de superioridade ela julgava merecer tudo de melhor, desde uma banheira com água quente, até joias caríssimas adornando seu pescoço. Tudo o que a High Society alemã pudesse oferecer, mesmo que isso tivesse um custo alto, o custo de vidas inocentes ceifadas.

 

 

 

Durante seu caso com o Advogado conceituado no Reich conheceu vários oficiais nazistas, assistiu o discurso do próprio Hitler, o homem que ela admirou por seu poder de oratória.

 

 

 

Uma narrativa cuja protagonista é fria, calculista e ordinária, não mede esforços para passar por cima de quem quer que fosse para obter vantagens. Usava seu poder de sensualidade para seduzir, o sexo sempre foi a sua maior arma, e ela usou enquanto pôde. Observou muitas barbaridades nos campos, até lhe restava uma dúvida do porquê aquilo estava acontecendo, mas assim como muitos, ela preferiu cuidar de sua própria vida, e de seus interesses, tornando-se não apenas uma apoiadora/algoz em muitas situações.

 

 

 

Uma narrativa muito bem construída com uma ambientação magnifica, os conceitos arianos e os horrores do Holocausto muito bem pontuados. A maldade humana abordada na face de uma bela jovem determinada a conquistar seu lugar ao Sol, mas sem escrúpulos o suficiente para pensar em quem estava deixando pelo meio do caminho.

 

 

 

O livro está disponível para venda no site da Editora, bem como na Amazon.