Search

Vereador Paulinho critica consulta do Governo Federal ao TCU para não cumprir mínimo constitucional da Saúde em 2023

Indignado, o vereador, Pedro Paulo Souza, o Paulinho, usou espaço na sessão do dia 02 de outubro na Câmara de Vereadores de Araranguá, para criticar o Governo Federal por ter enviado consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para verificar a possibilidade de não aplicar a regra do mínimo constitucional de recursos orçamentários destinados à Saúde e à Educação em 2023. Em sua fala, tratou especificamente dos impactos para a população mais carente na área da saúde.

 

“Serão os mais pobres e aqueles que não tem planos privados que serão os mais prejudicados com os cortes. Minha família sempre se utilizou do SUS e sabemos como é essa situação. É inadmissível que tenhamos que discutir sobre isso, e acatar tal decisão caso se confirme”, disse.

 

Sua fala aconteceu durante a preocupação ao oftalmologista, Evaldo Medeiros, que recebia da casa o título de cidadão honorário. Quando os pronunciamentos dos vereadores tratavam da importância dos cuidados com os pacientes da saúde pública, Paulinho, aproveitou para além de elogiar o médico, relatar a sua preocupação com a questão dos recursos nacionais para a pasta.

 

Para a imprensa nacional, o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, afirmou na semana passada que o pedido deve ser julgado nos próximos quinze dias.

 

O vereador, Paulinho, estuda com a sua assessoria a possibilidade de dar entrada no Legislativo local com uma Moção de Repúdio ao pedido do Governo Federal.