Search

Timbé do Sul aponta para 3 candidaturas: PPxMDBxPL; e atleta assume o esporte do município

Quebrando a sequência de polarização entre duas correntes, Timbé do Sul vive a expectativa de uma eleição com três candidaturas. Além das chapas puxadas pelo PP e pelo MDB, deverá haver uma terceira via com o PL, de Robson Pizzolo, o Tainha.

O Progressistas já deliberou que irá disputar com Vilmar Mafioletti, o Belinha (PP) como cabeça-de-chapa para buscar a sucessão do prefeito Betinho Biava (PP).

Para vice o PP tem como opções ir de chapa pura com o vereador Rinaldo Ghellere; o vereador Elias Makar (PSD) e Teio Baesso (União Brasil) – que não deseja ser candidato, mas que pode ser se não houver outra opção eleitoral viável.

O PSDB, que em muitas eleições foi ‘fiel da balança’, ainda não definiu seu caminho. Pedro Alexandre, irmão de Nardeli Alexandre, que disputou como vice do MDB em 2020 deve manter a defesa de seguir com a mesma aliança, mas o PP aposta que pode quebrar esta aliança com a indicação da ex vice-prefeita Tati Alexandre ou de Gilberto Moro, seu genro, como vice numa chapa PP, PSDB e PSD.

Esta hipótese poderia voltar a unir MDB e PL, para evitar irem divididos e beneficiar o candidato indicado pelo prefeito Betinho.

O MDB já decidiu que irá ter candidato a prefeito e os nomes que estão na frente são de dois ex presidentes da Câmara, Marlon Panatta (que era do PSD), e Ademilson Luiz, que disputou as últimas eleições em 2020 com Pedro Alexandre (PSDB) como vice.

 

Nome de peso para Esportes e Turismo

O governo está promovendo uma troca na Secretaria de Esportes e Turismo de Timbé do Sul. O prefeito Betinho Biava (PP) chamou uma figura ilustre do município, Edemilson Mondardo, para ocupar a pasta no lugar de Elias Donadel (PP), que passou a ocupar cargo na pasta da Educação.

Edemilson Mondardo foi um jogador de carreira vitoriosa no Criciúma/SC, no Cruzeiro/MG, no Fluminense/RJ e no Bahia/BA, atuando como meia-atacante.