Durante a primeira sessão do mês de agosto na Câmara Municipal, o vereador Nelson Soares, aprovou um projeto de lei que denomina “Travessa “JOÃO LEODORO ALVES”, a atual Travessa “1”, localizada no Bairro Barranca.
Com os familiares do saudoso morador do bairro acompanhando a votação, o vereador relatou a história do homenageado conhecido na comunidade como “Mocinho”.
“Desde cedo seu Mocinho trabalhou no engenho de farinha da família Mazzuco. Teve como sua última ocupação profissional vigilância na Escola de Educação Básica Professora Dolvina Leite de Medeiros, onde devido a problemas de saúde se afastou de suas atividades laborais para sua recuperação e assim permaneceu até sua aposentadoria”, justificou o vereador autor.
João Leodoro Alves nasceu e permaneceu no bairro, Barranca, até seu falecimento em 2016. Tinha o coração caridoso e foi pai de coração de três filhos.
“Bom esposo, bom pai, bom amigo, que deixou saudades na família e na comunidade de Barranca”, argumentou, Nelson Soares, para convencer os demais vereadores na votação.
Depois de aprovada a lei, uma placa com o nome da rua foi entregue as representantes da família Alves pelo vereador propositor da homenagem.