Search

Anteprojeto de lei pretende fixar valor das bolsas dos estagiários dos órgãos municipais

O vereador, Samuel Nunes, aprovou na sessão da Câmara Municipal de quarta, 03, um anteprojeto de lei de sua autoria para fixar o valor das bolsas de estágio aos estudantes contratados pelo município e suas autarquias. Em três artigos sugere que os contratados em caráter de estágio recebam entre R$500 e R$900 distribuídos nas classes de nível médio, técnico e superior variando de vinte a trinta horas semanais.

Em sua justificativa, o vereador compara o valor pago em outros municípios do Vale do Araranguá que são superiores aos pagos no município, considerado o menor pagador no ranking regional.

“É nítido que a bolsa para o estagiário está extremamente defasada sendo que o seu poder de compra foi nitidamente reduzido se comparado com que foi idealizado. Inobstante o caráter de aprendizado dos estagiários, que é extremamente relevante, sabemos que eles constituem mão de obra de extrema importância, atuando em praticamente todas as secretarias desta administração, bem como em diversos órgãos conveniados. O valor de hoje chega a ser aviltante, pois não refletem a dedicação desses alunos que, com a bolsa, mal conseguem pagar a mensalidade escolar, mesmo que sejam bolsistas parciais”, argumentou o vereador em defesa do anteprojeto.