Search

Amesc fortalece marca IGR Caminho dos Canyons

A Amesc, proprietária do registro da marca IGR Caminhos dos Canyons, firmou termo de cooperação técnica com a empresa Prime Núcleo de Turismo, para trabalhar o reconhecimento e fortalecimento do destino turístico para que os turistas, ao chegarem ao extremo sul catarinense, entendam as facilidades e vantagens do destino entre a serra e mar.
A região Caminho dos Canyons se emancipou da região Encantos do Sul em 23 de setembro de 2005, e já tem sua independência, com a Instância de Governança Regional (IGR), que engloba empresários dos 15 municípios e trabalham de forma regionalizada o setor turístico.
A coordenadora de Turismo e Cultura, Helen Becker, explica que o acordo de cooperação técnica visa divulgar a marca enquanto regionalização para os 15 municípios da Amesc, a todos os equipamentos turísticos que queiram participar da plataforma comercial, que possibilita a visitação aos pontos turísticos regionais. “O termo de cooperação técnica é um apoio mútuo entre os partícipes, tanto no âmbito da missão institucional quanto na capacidade técnica. Esta é uma ação de progresso para a região turística em conformidade com o programa de regionalização de turismo, em colocar as instâncias de governança regional em ascensão”, diz.
Para Daian Cecconi, CEO do Grupo Seja Prime e idealizador do projeto Núcleo de Turismo, em nome de todos do Grupo Seja Prime e do projeto Núcleo de Turismo, é uma grande honra assinar esse acordo técnico com a AMESC. “Sabendo da importância e tendo a certeza que será o início de uma grande parceria, muito importante para o turismo da nossa região IRG Caminhos dos Canyons. Juntos vamos conseguir impulsionar cada vez mais a marca da região e seus municípios, aproximando ainda mais o trade, associações e órgãos governamentais. Juntos somos mais fortes”, argumenta. Ele ainda explica que o núcleo também poderá comercializar, através de estratégias e ações na região para atingir níveis nacionais e até internacionais. “Acreditamos que essa é a parceria que faltava para que nossa região ganhe a visibilidade que faltava e se torne um destaque em nosso estado e país”, constata Cecconi.