Search

Governo anuncia obra na SC-108 entre Jacinto e Praia Grande

Depois de anos de espera, finalmente os moradores das localidades de divisa entre Jacinto Machado e Praia Grande terão a rodovia SC-108 pavimentada. A via corta o interior dos municípios, ligando as duas cidades e dando acesso dos moradores aos centros urbanos. Conhecida por estar constantemente esburacada, a rodovia era um pedido antigo de quem sofre com a lama e a poeira.

Na noite da última quarta-feira, dia 17, o anúncio de que finalmente a obra será realizada foi feito, e o governo do estado deve liberar em breve a licitação dos pouco mais de 32 quilômetros a serem asfaltados na via. A expectativa é que essa fase termine até o fim de junho e o investimento gire em torno de R$100 milhões. 

Autoridades celebraram a notícia, que foi dada pelo próprio governador Carlos Moisés a uma pequena comitiva reunindo os prefeitos de Praia Grande, Elisandro Pereira, o Fanica, de São João do Sul, Moacir Teixeira, e de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola.

Fanica disse que a obra é de extrema importância e que tudo será feito pensando em ganhar tempo. “É uma ótima notícia. A parte de licitação está sendo feita com muito cuidado, para que não haja qualquer problema depois”, pontuou.

O líder do executivo de São João do Sul, Moacir Teixeira, se disse confiante com a execução da obra em tempo hábil. “Saio contente desta reunião, e o governador deu muita ênfase à questão de que vai executar o projeto”, celebrou. 

Gaiola também comemorou a promessa de início da obra, que já tinha sido motivo de muitas discussões e visitas à Casa d’Agronômica. “Foi uma reunião muito produtiva, e sinalizou que logo, logo estará em fase de licitação a pavimentação da SC-108”, declarou.

Moisés, durante o encontro, garantiu que “se o projeto está sendo feito pelo estado, é para ser executado”.

Líder do governo do extremo-sul catarinense, o deputado Zé Milton Scheffer também comemorou a conquista, dizendo que há mais de uma década batalha pela pavimentação. “Esta é uma importante rota para o escoamento da produção agrícola, que é uma das vocações da região”, declarou. Ainda segundo Zé Milton, o próximo passo agora serão algumas adequações técnicas do projeto de engenharia e iniciar a fase licitatória.