Search

BASTIDORES DA SAÍDA DO PSD DO GOVERNO MARIANO; BLOCO PODE TER PSDB; O IMPEACHMENT

SÓ LAMENTOS, MAS TARDIOS

O secretário do PSD, Aldryn Luciano, encarregado de levar a carta-desembarque do PSD, esperou quase uma hora e meia até ser atendido. O prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP) teria dito que estava chateado porque o PSD não havia conversado com ele antes de sair.

Jairo Costa havia dado até prazo para sair. Se o paço não foi falar com o PSD só pode haver duas razões: ou achava quer era blefe ou realmente não se importava com a saída.

A relação começou a azedar quando Tano deixou o PP e foi para o PSD. Depois, de quebra o governo levou quatro potenciais pré-candidatos do PSD a vereador: Geraldo Mendes, Bruno Guimarães e Loreni da Luz (que apresentou a irmã como pré-candidata) que foram para o PP e ainda César Euzébio para o PDT (que chegou a indicar um assessor para a Câmara).

 

MDB-PSD-PTB-REP-CIDA

Em reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), PSD e Cidadania, presidido por Marcus Pizzolo, bateram o martelo. Agora o bloco terá PSD, PTB, Republicanos e Cidadania e o MDB, do pré-candidato César Cesa.

O Republicanos decidiu aderir dia 27/7 em uma votação do Diretório, que avalizou o acordo. O PTB veio junto com as lideranças que deixaram o partido e se filiaram ao PSD para concorrer com candidatos a vereador.

Maureci Rodrigues, do Republicanos, está em seu sítio em repouso, testado positivo para covid-19.

 

PSDB PERTO DO MDB

MDB e PSDB reuniram as executivas na última sexta-feira (31/7), para uma conversa sobre uma possível aliança.

Falta o aval da deputada federal Geovania de Sá (PSDB), mas há uma tendência de que o PSDB, que ficou sem vereador após José Paulo Roldão ter ido para o PP, se associar ao projeto de César Cesa (MDB).

Há menos que abra algum espaço em chapa para ceder a vaga de vice. Pode ser com o PL, de Igor Gomes, por exemplo, que ainda não definiu o vice. Os nomes seriam de Sarah Maciel ou de André Alves.

 

 

SOBRE O IMPEACHMENT

Uma analogia:

“Em resumo: uma vaca tinha leite para distribuir – mesmo que o rebanho em geral mal tivesse água para tomar. Mas, como 5 tetas jorraram leitinho quente, todos os bezerros tomaram integralmente… Um dos tetos do úbere não jorrou para um grupo de bezerros. Os próprios, descontentes se insurgiram com o leite que não saia todo (para se equiparar ao leitinho que ia frouxo para as outras 5). Decidiram internamente, eles mesmos, pegar um sugador e sacar o leitinho quente. O fazendeiro, sua auxiliar e o capataz, fizeram vista grossa. ‘Se o leite da Fazenda Brasilis jorra frouxo, que jorre aqui também’. Uma canequinha a mais, uma a menos? Aí veio o inesperado. Os fazendeiros (quase 40) que foram colocados para representar o gadinho das demais fazendas, acharam um absurdo. “Nós deixamos as torneiras abertas para o nossos bezerros, mas, o fazendeiro-líder tinha que ter pedido para nós para liberar a sexta teta, mas não pediu. Revolta no parquinho, digo curral. Resolveram, por causa desta falta – tá mas, já haviam outras queixas: o fazendeiro-líder não queria dar satisfação, nem dividir os laticínios de forma conjunta. Tá bem: se não tem outro (motivo), vai este mesmo. Tinha aquela do ‘rolo do vermífugo’ que não chegou para usar no gado, mas que ainda demora a sair solução. A Fazenda tem pressa.  Mas, o fato é que matar o carrapato tá difícil. O gado todo não tem poder, não tem acesso à tetinha. Só mesmo alguns bezerrinhos (terneiros novos). O fato é que a cada 4 anos mudam o comando da Fazenda. Mas, para que esperar? Esta turma da “nova agropecuária” não lida bem com fazendeiros antigos e mimados. Tem que sair né?”.