Search

Adolescente denuncia estupro na capital e delegada araranguaense investiga

Um caso de estupro e acusação de negligência vem chamando atenção nas redes sociais e na mídia por conta de uma das autoridades que investigam o caso. Uma adolescente teria sido estuprada em um pub bastante badalado em Florianópolis, e após denunciar o caso, que ocorreu em dezembro de 2018, decidiu reclamar pela demora da polícia em apurar o crime.

 

A jovem e sua família acusam a Polícia Civil de não atuar com firmeza e rapidez na busca pelo suspeito, e inclusive já deixaram o estado por se sentirem inseguros. A adolescente ainda argumenta que há um “relaxamento” na investigação por conta dos envolvidos serem “poderosos”.

 

O caso ganhou a mídia na noite desta terça-feira, 21, e muitos expectadores do extremo-sul catarinense reconheceram a delegada que investiga o caso, Eliane Chaves, que é araranguaense. Segundo ela, a investigação está caminhando dentro do prazo correto. O objetivo é concluir o inquérito o mais rápido possível e que o suspeito ainda não foi chamado para depor porque ainda não chegou o momento no processo.

 

Vale lembrar que os registros de estupros cresceram 88% de 2010 até 2018 em Santa Catarina. Em 2017 foram 3.993 casos registrados.

 

Fonte: Jornal Enfoque Popular