O empresário Marcelo Pereira de Aguiar, que possui uma pizzaria e duas empresas de tecnologia em São Paulo, mas é natural de Araranguá, está sendo procurado pela polícia após ser flagrado em uma câmera de segurança atirando contra Sebastião Lopes, de 44 anos, catador de material reciclável. O crime, que levou à morte do morador de rua, ocorreu em Santo André, região metropolitana de São Paulo no dia 11 de Maio. O pedido de prisão temporária tem validade por 30 dias e Marcelo é considerado foragido.
Nas imagens do circuito de vigilância, Marcelo aparece atirando cinco vezes contra Sebastião antes de fugir em um carro dirigido por outro homem. De acordo com informações da polícia local, o atirador tinha uma rixa pessoal com a vítima. Marcelo é colecionador de armas e atirador esportivo, já tem passagens pela polícia, uma delas por falsidade ideológica e porte ilegal de arma, registrada em Março deste ano. Na ocasião ficou comprovado que ele estava embriagado e foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil.
Na casa do empresário, a polícia achou duas armas longas e munição, mas a arma do crime não foi encontrada. Ainda não se sabe se ele possui o registro dessas armas.
Fonte: Jornal Enfoque Popular
Vídeo: Jornal Nacional – Rede Globo