Search

Suposta agressão à aluna do Arroio chega ao Ministério Público

No início da tarde desta sexta-feira (5), uma comitiva se reuniu na 1ª Promotoria de Justiça, com o Promotor Pedro Lucas de Vargas, em Araranguá.
Participaram da reunião a nova gerente de Educação de Araranguá, Rosane Castelan, conselheiros tutelares de Balneário Arroio do Silva, e representantes da EEB Apolônio Ireno Cardoso, escola estadual que fica localizada no mesmo município.
Além de apresentar-se ao promotor, Castelan e o grupo discutiram o caso da menina de 13 anos, que acusa uma professora de agressão.
A nova comandante da Gered, voltou a dizer o que já havia dito à reportagem da Post TV: que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos. Representantes da escola fizeram questão de dizer que a professora não estava presente, mas que o assunto “havia sido superado”.
Por coincidência, o advogado da professora acusada pela menina – reportagem mostrada em primeira mão pelo portal post.tv.br, Paulo Coelho, estava na antessala da Promotoria para conversar com o promotor Pedro Lucas, sobre a Câmara de Vereadores de Maracajá, onde é Assessor Jurídico.
Questionado sobre o tema, Coelho disse apenas que a professora prefere não se manifestar no momento, enquanto acontece a sindicância para apurar os fatos.

A 1ª Promotoria
Área da Família, Área da Infância e Juventude, Área das Sucessões, Área dos Direitos Humanos – Cidadania, Procedimento de habilitação de casamento