NOTÍCIAS DE POLÍTICA – COM EVERALDO SILVEIRA
Ano passado ainda, em 2018, houve uma sondagem por parte do novo governo Bolsonaro junto ao senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) para ele ser o novo secretário especial da Casa Civil para o Senado Federal.
Bauer aceitou e assume o trabalho na próxima segunda-feira (04), quando inicia a função no quarto andar do Palácio do Planalto.
Hoje Bauer encerra o mandato de senador com uma série de missões. Será o interlocutor do Palácio do Planalto com os senadores, para tentar harmonizar as relações com a Presidência da República, com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni (DEM), e com os demais ministros de Estado. Ele também fará o acompanhamento dos trabalhos do Senado; o encaminhamento e apoio às reivindicações dos senadores junto aos Órgãos da Administração Federal e o fornecimento de informações aos senadores sobre as atividades do Governo e das decisões de Bolsonaro.
“Com a experiência que adquiri na vida pública, nos diversos mandatos que exerci, especialmente no de Senador, espero corresponder às expectativas do ministro Onyx Lorenzoni, de quem sou amigo pessoal há mais de 15 anos, e do presidente Bolsonaro, em quem votei no 2º turno da eleição presidencial e de quem fui colega de bancada por quatro mandatos na Câmara dos Deputados. Esse governo vai dar certo porque o Brasil precisa disso. Vou ajudar com dedicação e empenho!”, comentou.
MOTA FORA DO HOSPITAL
O deputado estadual Manoel Mota (MDB), em seu último dia como parlamentar, passou por maus bocados. Ficou dois dias internado no Hospital de Meleiro, curando uma infecção urinária. Deixou o hospital na manhã desta quinta-feira, 31. Ele deverá estar amanhã na posse do deputado estadual que apoiou nas eleições de outubro de 2018, Volnei Webber (MDB).