Search

Presídio de Araranguá recebeu nova viatura

Veículo foi adquirido com verbas pecuniárias de três comarcas da região da Amesc

O Conselho da Comunidade do Vale do Araranguá, órgão composto por pessoas de diferentes setores da sociedade, fará a entrega, nesta sexta-feira, dia 19, de uma viatura para o Presídio Regional de Araranguá. O veículo foi comprado com verbas pecuniárias das comarcas de Araranguá, Meleiro e Turvo, e encaminhada através do conselho.

A camionete é adaptada para os trabalhos no presídio, que já tinha solicitado a verba às comarcas já que estava sem viaturas para trabalhar. “Fizemos a solicitação através de um edital aberto nas comarcas, e unindo as três doações, conseguimos adquirir o veículo”, explica Márcio Honório, que é membro do conselho. Ainda segundo ele, o órgão trabalha em parceria com as varas criminais, com as polícias, Deap, fazendo um trabalho que colabore para a segurança comunitária. 

Esta não será a primeira ação de doação conseguida pelo conselho, que também deve inaugurar, nesta sexta, uma biblioteca e uma sala de aula, equipadas com verbas da comarca de Araranguá. O conselho conta com representantes de entidades como a OAB, igrejas, órgãos filantrópicos, Rotary Clube e Pastoral Carcerária. “São várias entidades unidas, fazendo parte desse conselho, que já existia, mas foi reativado após um período sem atividades. Hoje, atuamos em prol desse tipo de atividade”, explica Honório.

Na entrega da manhã desta última sexta-feira, dia 19, esteve  presente membros das comarcas que colaboraram com as verbas do veículo, e os detalhes serão disponibilizados no portal da Post TV e no Jornal Enfoque Popular de segunda-feira.