Search

REPUBLICANOS DE ARARANGUÁ FECHA COM PL E UNIFICA BOLSONARISTAS; E OUTROS PITACOS

Conforme antecipado pela coluna, o ex-prefeito Primo Menegalli (PL), desembarca em Araranguá, chega hoje de Barra do Bugres / MT. Chega para a reunião que Primo Júnior (PL) e Igor Batista (que deixa o PV e se filia ao PL) terão com o presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, e o coordenador regional Márcio Búrigo.

O encontro acontece em Araranguá na sexta-feira (13), por volta das 18 horas e tem três objetivos:

1º) consolidar a pré-candidatura de Primo Júnior a prefeito, que pode ter Igor como vice em chapa-pura;

2º) abonar fichas de filiação de lideranças, entre elas o próprio Igor, e os empresários Carlito do Beco das Dunas e Xande do Garden;

3º) Fechar o acordo com o Republicanos para unificar o grupo como “time de Bolsonaro”.

 

BOLSONARISTAS APOIAM

O acordo para formar um time bolsonarista de apoio a Primo Júnior deverá acontecer com a presença do presidente do Republicanos, Maureci Rodrigues e sua Executiva. O apoio da ala bolsonarista do PSL deverá selado com a presença do deputado federal Daniel Freitas (dissidente do PSL), que já tem o aval do deputado estadual Felipe Estevão (dissidente do PSL).

 

O APOIO DO REPUBLICANOS

O presidente estadual do Republicanos, deputado estadual Sérgio Motta (bispo da Igreja Universal do Reino de Deus) enviou um emissário a Araranguá para acertar o apoio a Primo Júnior.

O assessor do deputado e Maureci foram até Primo Júnior e levaram a decisão do Republicanos de apoiá-lo em sua pré-candidatura a prefeito.

Com isto, ambas as alas do partido, a ligada à igreja e a não ligada, fecharam questão e vão se juntar ao grupo que já tinha o Partido Liberal e os dissidentes do PSL, do governador Carlos Moisés.

 

NO TOCANTE AO PRTB

A saída de Ricardo Ghellere para o PRTB, do vice-presidente general Hamilton Mourão, neste momento, tem pouca eficácia no objetivo de lincar sua pré-candidatura à do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Isto porque os bolsonaristas já haviam decidido apoiar Primo Júnior (PL).

 

E O PSL DE MOISÉS?

O PSL, que vinha cantando em prosa e verso que tinha o candidato a governador, por ora, não tem mais. Rodrigo Turatti ficou no PSL, mas não está tratando de candidatura. Nem o partido, presidido pelo deputado federal Fábio Schiochett, fez movimento para recompor-se após a perda de Ghellere para o PRTB.

 

3 x 0 NO CONSELHO DE ÉTICA

O PSL, deu mais um empurrãozinho na turbulenta relação com os bolsonaristas, ao reunir na noite desta quarta-feira (11), a Comissão de Ética e Disciplina para avaliar representações que pedem a expulsão de 4 deputados estaduais (Jessé de Farias Lopes; Ana Caroline Campagnolo; Sargento Lima e Felipe Estevão) sob a alegação de infidelidade partidária.

O grupo tem sido crítico contumaz do governador Carlos Moisés (PSL), e só não saiu porque a Aliança pelo Brasil (APB) não ficou pronta a tempo.

No início da reunião, da Comissão de Ética, foi até pedida autorização de filmar a reunião, mas os conselheiros alegaram que não era permitido pelo estatuto. No entanto, o deputado Felipe Estevão, postou um vídeo feito por alguém de dentro da reunião.

Ao final, ficou mantido, por 3 x 0, o requerimento que mantém o pedido de cassação, que segue em andamento.