Search

XANDE FILIADO NO PARTIDO LIBERAL

GRUPO MENEGALLI E AS ELEIÇÕES

O Grupo Menegalli, de Araranguá, desde as eleições de 1996, tem feito parte da história política do município.
Primeiro, em 1997, Primo Menegalli – então no PSDB, foi eleito prefeito e depois reeleito (1997 a 2004), em eleições coordenadas pelo diretor César Antônio Cesa, ex diretor geral do grupo.
Depois em 2005, depois do rompimento de Primo com o PP, o então prefeito apoiou a dobradinha Alveri de Sá (MDB) e Vicente Machado (PSDB), que acabou derrotada por Mariano Mazzuco (PP) e César Cesa (então PPS).
Em 2008, na reeleição (gestão 2009 a 2012), Mazzuco (PP) teve como vice-prefeito Sandro Maciel (PT), e derrotaram Primo (então no DEM) e Motinha (MDB).
O advogado Sandro Maciel, vice-prefeito eleito, havia disputado as eleições de 1996, 2000 e 2004, mas antes também havia trabalho no Grupo Menegalli.
Em 2012, Sandro Maciel venceu a disputa contra César.
Em 2016, foi a vez do filho ex prefeito Primo sair como candidato. Primo Júnior (então PR), acabou eleito vice-prefeito.

 

A FILIAÇÃO

O grupo Menegalli, que, desde 1996, faz parte da história política local, também teve como colaborador Alexandre Scarabelot, o Xande do Garden. Nesta quarta-feira (11) ele se filiou ao PL pelas mãos de Primo Junior e do vereador Igor Batista Gomes.
Pode ser coincidência, mas não é de duvidar que Xande, dono do grupo Garden (pizzarias, restaurante, revenda de carros….), apareça nestas eleições como candidato, até mesmo em uma chapa majoritária.
Ele diz que não tem planos para estas eleições, que só quer contribuir com a campanha de Primo Júnior, mas como ele está na história do Grupo, quem sabe?