Search

HRA: Pronto-socorro de cara nova

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de novembro, foi realizada uma coletiva de imprensa no Hospital Regional de Araranguá, para mostrar as novas instalações e obras. 

Desde novembro do ano passado, o hospital está sendo administrado pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), o qual substituiu o Ideas. Tendo atualmente como presidente, Ricardo Ghelere.

Segundo o presidente, as novas instalações era algo que os moradores de Araranguá estavam pedindo há muito tempo. E agora, as obras realizadas no pronto-socorro, vieram para modernizar a unidade de saúde. ‘’Nós investimos em torno de 70 mil reais nas obras do pronto-socorro, para oferecer muito mais condições para os pacientes, e mais qualidade para os funcionários ’’, conta Ricardo.

Ainda de acordo com Ghelere, foi reformado todo o telhado do hospital, sendo gasto mais de 150 mil reais. ‘’Aos poucos estamos tentando recuperar todo o tempo perdido do Hospital Regional. Nós percebemos que existe a necessidade de fazer uma reforma geral. Então é aos poucos que nós vamos deixando ele de cara nova’’, completa Ghelere.

O recursos das obras realizadas, vieram a partir do próprio convênio.