Search

Feijoada Voluntária pelo Hospital São Roque é neste sábado

Quem é de Jacinto Machado, já sabe: todo ano tem a tradicional Feijoada Voluntária do Hospital São Roque
Os ingressos para a edição deste ano, que acontece no dia 19 de outubro, próximo sábado, já estão à venda e o evento promete ser, mais uma vez, um sucesso. “As expectativas são as melhores possíveis, pois a Feijoada Voluntária já virou uma tradição aqui na cidade. Estamos na nossa décima primeira edição e com certeza essa também será um sucesso”, prevê a tesoureira da  Associação das Voluntárias do Hospital São Roque, Tânia Zanatta.
As camisetas, que acompanham os ingressos, estão sendo vendidos pelas voluntárias e em alguns pontos no município. “Ainda temos camisetas a venda, pois muitos deixam para comprar na última semana ou até no dia. A expectativa é vender as 800 disponibizadas para venda”, completa.
Diversas entidades e pessoas se uniram para atuar na feijoada deste fim de semana, que deve arrecadar fundos para investimentos no Hospital, ajudar nas reformas de quartos, salas para exames e corredores, como também construção de banheiros para os seis quartos que estão sendo reformados, para melhor atender os pacientes. “Quanto à estrutura física, estamos muito bem, com Pronto Atendimento 24 horas, todos os quartos, inclusive enfermarias do SUS, possuem ar condicionado, tv a cabo, camas novas, poltronas para acompanhante e banheiros. Também temos dois centros cirúrgicos equipados”, comenta Tânia.
Mesmo assim, ainda já muito o que se fazer, por isso, ações como a feijoada são muito importantes. “Ainda faltam alguns aparelhos para exames, que atualmente são alugados. Na parte financeira dependemos, em parte, da colaboração da comunidade e eventos promovidos”, conclui.
A feijoada é promovida pela AVHSR, em parceria com a AACC (Associação Atlética e Cultural Cooperja) e com a ACIJAM (Associação Empresaria de Jacinto Machado).