Search

Professores recebem capacitação sobre o Diário Online

Momento serviu para tirar dúvidas a respeito do sistema que foi implantado na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva promoveu na manhã desta terça-feira, dia 09, um encontro de capacitação onde reuniu secretários das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. A novidade é o Diário Online para o professor, que foi implantada no município e, com isso, o professor faz o registro de frequência dos alunos por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

O processo de implantação iniciou no mês de março e, desde então, a secretaria municipal de educação tem dado o apoio necessário para o sucesso na utilização do sistema. Com o objetivo de tirar dúvidas e aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais da educação, uma nova capacitação foi realizada nesta semana. Os secretários que participaram da capacitação serão agentes multiplicadores e irão repassar as informações aos demais educadores de cada unidade de ensino.

O Diário de Classe é um dos instrumentos para o registro do processo de ensino-aprendizagem ocorrido em cada componente curricular, para registro de frequência dos alunos, dos conceitos atribuídos nas diferentes avaliações e do conteúdo desenvolvido durando o ano letivo. O novo sistema torna o trabalho escolar muito mais dinâmico, eficiente, econômico e transparente.