Search

Equipe da Saúde recebe capacitação

Treinamento ministrado no Senac tinha objetivo de abordar temas relacionados a atendimento humanizado

Os profissionais da área da Saúde de Balneário Gaivota receberam, na última semana, uma capacitação sobre Atendimento Humanizado. Na ação foram abordados aspectos relacionados ao atendimento com olhar mais humanizado, levando em consideração a empatia, o acolhimento, o respeito e a gentileza  ao paciente gaivotense. Além disso, também foi trabalhada a importância do profissional da área da saúde poder olhar-se e compreender-se como ser humano que acolhe e atende outro ser humano, trabalhando suas limitações e seus sentimentos.

Participaram do treinamento 14 servidores do setor administrativo da Secretaria da Saúde, que atuam no atendimento à comunidade de Balneário Gaivota.

A capacitação foi uma iniciativa do secretário municipal da Saúde, José Luís Oliveira Lentz, visando unificar e humanizar o atendimento da área da saúde para melhor atender à comunidade local. “Nosso objetivo é sempre oportunizar essas ações, buscando melhorar ainda mais nosso atendimento e a Saúde como um todo”, disse.

O treinamento foi realizado em parceria com o Senac de Araranguá e foi viabilizado através do coordenador educacional, Aislan Hainzenreder. A capacitação foi ministrada pela professora mestranda Pauliane Duarte, também do Senac de Araranguá.