Search

Municípios do litoral celebram bom movimento de turistas

Com show pirotécnico e uma ajudinha do clima, o Balneário Arroio do Silva está celebrando o bom movimento de visitantes nesta primeira semana de 2022. “A expectativa de público foi superada. Todos os comerciantes relataram que tiveram uma grande demanda e o pessoal mais antigo relata que há muito tempo não via tanto movimento”, destaca a secretária de turismo, Itaionara Recco.
A grande procura se deu mesmo sem a realização de eventos, e lotou as opções de hospedagem disponíveis no Arroio. Balneário Gaivota também registrou bom movimento de turistas. “São turistas vindo principalmente do Rio Grande do Sul e de cidades vizinhas. O movimento foi intenso, que se iniciou desde o dia 29 de dezembro e se estendeu. Os meios de hospedagem e também aluguéis de temporada bateram recorde. Desde setembro já tínhamos algumas instalações com ocupação a 100%, o que se refletiu também em restaurantes e comércio“, conta Ana Paula Porto, diretora de Turismo no município.
Os municípios estão com eventos esportivos agendados, mas avaliam continuamente a situação da pandemia para a realização ou não das competições.