O julgamento do senador Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, foi remarcado…
Presidente cumpre acordo e Gisele será presidente da Câmara de Maracajá
Um dia após o município de Jacinto Machado registrar o não cumprimento de um acordo entre vereadores do MDB — que impediu a vereadora Aline Cechinel (MDB) de assumir a presidência da Câmara —, em Maracajá o desfecho foi diferente.
O presidente Daniel Borges de Mendonça (PSD) renunciou ao cargo em cumprimento ao acordo firmado com os vereadores da base do prefeito Aníbal Brambila (PSD), composta por oito parlamentares: quatro do PSD, três do MDB e um do PL. Com isso, Gisele Garcia Dal Pont (PL) assume o comando da Casa Legislativa, tornando-se, pela segunda vez na história do Legislativo maracajaense, uma mulher a ocupar a presidência.

Carta de renúncia
Ao final da sessão, o agora ex-presidente leu uma mensagem de agradecimento e, em seguida, fez a leitura da carta de renúncia.

“Falavam nos bastidores que eu não iria cumprir o acordo, mas sou uma pessoa de palavra. Permaneci por mais 30 dias em acordo com a Gisele para tentar inaugurar a nova Câmara. Como não foi possível, deixo o cargo”, afirmou Daniel.
Com a mudança, a presidência passa a ser ocupada por Gisele Garcia Dal Pont; a vice-presidência fica com Rosilane Dassoler da Silva Valério, a Lane (MDB); e a Secretaria da Mesa será exercida por Gislaine de Bem Rocha (MDB). Haverá ainda eleição para a escolha do(a) segundo(a) secretário(a).
Mensagem do Poder Executivo
O prefeito Aníbal Brambila (PSD) participou da Mesa Diretora para apresentar as metas de trabalho do Executivo para 2026. O vice-prefeito Rudi Dassoler (MDB) acompanhou a explanação a partir da galeria, junto ao público presente.
SESSÃO NA ÍNTEGRA:
https://www.camaramaracaja.sc.gov.br/tvcamara/videos/pesquisa/1/805/


Comments (0)