Ação da Secretaria de Saúde visa eliminar focos do Aedes aegypti e reforçar a prevenção em meio ao estado de emergência sanitária.
Ainda em situação de Emergência em Saúde devido à alta proliferação do mosquito Aedes aegypti em 2025 — que já causou um óbito e mantém pacientes em tratamento ou aguardando resultados de exames —, a Administração Municipal de Balneário Gaivota, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma pulverização em órgãos públicos no último sábado (04/10), durante a manhã.
A ação, promovida pela DIVE/SC, contou com a participação de agentes de endemias e servidores da Secretaria de Obras. Foram pulverizados os prédios da Secretaria de Obras, Delegacia de Polícia Civil, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
A atividade foi acompanhada pelas técnicas da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia e Grasiela Santos, e teve apoio dos profissionais Tatiane Santiago Santana e Gilberto Vinícius S. Vieira (Beto Cavalo), da Secretaria de Obras.
As ações de prevenção, limpeza e conscientização devem ser intensificadas até o verão, período em que a população local ultrapassa 100 mil pessoas.
Aviso à população:
Com o aumento dos casos de dengue e chikungunya em Balneário Gaivota, a Secretaria de Saúde reforça a importância do uso diário de repelente e dos cuidados básicos: dedique 10 minutos para verificar seu pátio, eliminar criadouros e proteger sua família.