Search

Atropelamento em Criciúma: mulher que atingiu o namorado irá à júri popular

Vai a júri popular, um caso que repercutiu na região Sul em novembro de 2022. Na noite do dia 28, morreu no Hospital São José, Winston Gualberto Mafioletti De Oliveira, de 36 anos, após permanecer nove dias internado. Ele foi atropelado por um veículo Volkswagen Golf, conduzido por sua namorada, de 30 anos, na área central de Criciúma.

O acidente aconteceu na noite de 19 de novembro de 2022, por volta de 23h50, na rua Celestina Zilli Rovaris, esquina com a rua Soldado Volnei Bilessimo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a condutora admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ela contou que o namorado estava embriagado e se recusou a entrar no carro. Diante disso, ela o acompanhava com o veículo ao lado. No momento em que ele tentou atravessar a rua, a motorista acelerou na frente dele e acabou o atingindo. Em seguida, nervosa, deu ré e o atropelou novamente.

Winston foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, consciente e confuso, apresentando escoriações e hemorragia na boca. Apesar de inicialmente estar com sinais vitais estáveis, seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu.

O velório aconteceu no Crematório Millenium, em Criciúma, com a cerimônia de cremação no final da tarde de 29 de novembro de 2022.

Relembre o caso

A investigação resultou no indiciamento da namorada, que foi pronunciada pela Justiça e será julgada pelo Tribunal do Júri.

A defesa da acusada, representada pela advogada criminalista Aline Marques, reforçou em nota:

“A decisão de pronúncia significa apenas que o Poder Judiciário entendeu que o caso deve ser avaliado pelo Tribunal do Júri, não representando qualquer reconhecimento de dolo por parte da Bruna. Ressaltamos que a defesa está atenta e atuante para demonstrar que se tratou de uma tragédia, jamais de um ato doloso, e que não se pode antecipar juízos equivocados. Confiamos que, no momento oportuno, a verdade será restabelecida e a justiça prevalecerá.”