Search

Câmara elege Jonas e nova Mesa Diretora com votação unânime

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (13 de agosto), a Câmara Municipal elegeu a nova Mesa Diretora para o próximo período legislativo. O comando da Casa passa a ser do presidente Jonas D’Ávila (MDB), tendo como vice-presidente Chico do Maracujá (MDB) e segundo secretário Donisete Gubert (PSD). O vereador Adriano Magrão (PL) permanece como primeiro secretário, função que já desempenhava desde o início da atual legislatura.

A eleição foi marcada pela unanimidade entre os nove vereadores presentes. Dois parlamentares não compareceram por questões de saúde.

Em seu discurso de posse, Jonas D’Ávila agradeceu o apoio recebido:

“Quero agradecer a Deus, à minha família e aos meus amigos aqui presentes. Mas, principalmente, aos nove vereadores que votaram de forma unânime em meu nome e nos colegas Chico e Donisete. É um momento único, muito importante, e o nervosismo toma conta. A palavra a todos é gratidão”.

A nova Mesa Diretora assume com a missão de conduzir os trabalhos legislativos e representar o Legislativo municipal nas ações e decisões estratégicas para o município.

Acordo para 4 anos

No início do mandato os 7 vereadores acordaram que os 4 anos seriam divididos entre eles – com 7 meses na presidência para 6 vereadores e 6 meses para o último do rodízio:

Rafael – PL (7 meses); Magrão (PL) (7 meses); Jonas – MDB (7 meses); Chico do Maracujá – MDB (7 meses); Joelmo – MDB (7 meses); Rochinha – MDB (7 meses);  e Jucemar Bujão – PSDB (6 meses).

O vereador Bujão aguarda definição do Tribunal Regional Eleitoral para saber se terá a oportunidade de ser presidente. Se confirmada a condenação da chapa do PSDB nas eleições de 2024 pela Justiça Eleitoral de Sombrio, os 6 meses deverão ser redistribuídos entre PL e MDB.