Um grave acidente de trânsito mobilizou diversas equipes de resgate na manhã desta terça-feira (15), por volta das 7h38, na altura do bairro Garganta, em Sangão, na BR-101. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender um engavetamento envolvendo quatro caminhões e outros veículos de passeio.
A ocorrência foi atendida pelas guarnições de Morro da Fumaça e Içara, com as viaturas ASU-557, ABTR-72, ABTR-208 e ASU-515. Durante o deslocamento, o COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) informou a existência de outros acidentes na via, mas os esforços foram concentrados na colisão mais grave, envolvendo os caminhões.
Dois motoristas ficaram presos às ferragens. A primeira vítima, um homem de 26 anos, apresentava suspeita de fraturas na pelve e membros inferiores. Consciente e orientado, foi retirado com técnicas de desencarceramento pesado e encaminhado à equipe avançada da CCR Via Costeira.
A segunda vítima, um homem de 34 anos, também estava encarcerada, mas consciente e com sinais vitais estáveis. Após abertura de acesso, a vítima foi retirada e recebeu atendimento da equipe avançada do SAMU, que realizou o transporte.
Além do Corpo de Bombeiros e do SAMU, equipes da Polícia Rodoviária Federal e CCR Via Costeira prestaram apoio no local. No total, foram registrados quatro acidentes distintos ao longo do trecho, todos em decorrência da intensa neblina registrada nas primeiras horas da manhã.