Araranguá já tem seus representantes definidos para a etapa mesorregional Sul do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira. Na noite desta terça-feira (08), o Centro Multiuso recebeu a seletiva regional, que classificou seis artistas locais para a próxima fase do festival promovido pelo Governo do Estado.
Na categoria geral, os selecionados foram Endrios Rodrigues, Isaias Neto, Jaqueline Candido e Nanda Virtuozo. Já na categoria infantojuvenil, destacaram-se Sophia Valgas e a dupla Carlos e Eloise.
Esses artistas agora se juntam aos classificados da etapa de Tubarão e aguardam o resultado da seletiva de Criciúma, que será realizada nesta quarta-feira (09), no Auditório Ruy Hulse, da Unesc. Os selecionados das três cidades disputarão a semifinal da região Sul, marcada para o dia 21 de setembro, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.
A competição musical já conta com 24 artistas classificados da região do Extremo Oeste e, após a etapa Sul, segue para o Norte do Estado, com seletivas em Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul.
A grande final do Santa Catarina Canta será em novembro, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, com a participação especial da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado.
Os vencedores do festival receberão R$ 20 mil nas categorias geral e infantojuvenil, além de participarem de um espetáculo oficial da Camerata na temporada 2025/2026.
O Santa Catarina Canta é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção da Camerata Florianópolis, e tem como objetivo valorizar talentos locais e incentivar a música brasileira em todas as regiões do Estado.