Um ataque brutal dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (08). A vítima fatal foi um menino de 9 anos, identificado como Vítor, que foi esfaqueado no tórax por um adolescente de 16 anos que invadiu a unidade escolar.
De acordo com informações da Brigada Militar, o agressor conseguiu entrar na escola alegando que entregaria um currículo. Ele era conhecido por parte da comunidade escolar, o que teria facilitado o acesso ao interior da instituição.
Durante o ataque, outras duas crianças e uma professora também ficaram feridas. O suspeito foi contido por moradores e imobilizado até a chegada da polícia. Ele foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma moradora abriu o portão de casa para proteger crianças em fuga. A ação rápida evitou que o número de vítimas fosse ainda maior, segundo avaliação de testemunhas.
A Polícia Civil, o Conselho Tutelar e equipes de assistência da Prefeitura acompanham o caso. A administração municipal informou que psicólogos estão mobilizados para atender alunos, familiares e servidores da escola.
O crime chocou a pequena cidade de pouco mais de 6 mil habitantes. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado.
Veja mais: https://www.instagram.com/p/DL3SJnIOlyb/






