A Avenida 4 de Janeiro, principal via do bairro Parque Rosita, em Santa Rosa do Sul, está recebendo obras de recuperação estrutural em sua rede de drenagem. O trecho apresentava afundamentos em diversos pontos após fortes chuvas, revelando falhas na execução anterior da infraestrutura.
Segundo a equipe de engenharia da prefeitura, o problema ocorreu devido à forma inadequada como as bocas de lobo e tubulações foram instaladas, permitindo que a própria água causasse o desmoronamento da base. Para corrigir os danos, a empresa responsável está escavando os trechos comprometidos e refazendo toda a drenagem, com materiais e técnicas adequadas, visando impedir que novos afundamentos ocorram.
O prefeito Almides Roberg da Rosa destacou que a situação reflete um problema estrutural antigo e que outras áreas do município também devem passar por intervenções semelhantes. “Nosso objetivo é garantir pavimentações de qualidade em toda Santa Rosa do Sul”, afirmou.
Após as obras de drenagem, serão recuperadas também as calçadas danificadas, devolvendo à população segurança e mobilidade no tráfego de veículos e pedestres.