A Casa da Fraternidade todos os meses realiza a Campanha Geração Solidária em parceria com a Rede Giassi e com o Combo Atacadista para angariar recursos para a manutenção da instituição. Em todos os meses são disponibilizados dois produtos de uma empresa parceira a venda, com percentual destas vendas revertidos em doação para a entidade.
No mês de Dezembro foram vendidas 5.525 unidades dos produtos creme dental Sensodyne e escova dental Sensodyne, distribuidos pela empresa Tiskoski, quando foram destinados R$2,72 por unidade para Casa da Fraternidade. Ao final, o resultado alcançado foi de R$15.028,00 em doação, valor que foi repassado nesta sexta-feira (3 de janeiro), pelas mãos do sub gerente da loja Giassi Cidade Alta Valterni.
Isso só e possível graças ao apoio do cliente que adquire o produto e contribui com a instituição. Este recurso é aplicado, entre outras coisas, no pagamento de serviços de manutenção e pequenas reformas, e ainda despesas fixas da entidade. Com estes recursos, a Casa da Fraternidade pode dar suporte a realização dos seus quinze projetos executados que, no ano de 2024, atendeu a 454 alunos matriculados.
Com este projeto todos os envolvidos ganham, pois a empresa também foi beneficiada com a venda superou mais de 100% em relação ao ano anterior. A Campanha Geração Solidária tem apoio de diversos parceiros de mídia, entre eles a Post TV e o Jornal Enfoque Popular.
Nesta sexta-feira, 3, também foi dia de lançamento da Campanha para o mês de janeiro de 2025 com a empresa Suzano, de São Paulo, que trouxe ofertou o papel Higiênico Neve, 18 rolos de 20 metros a R$20,98, e o Guardanapo Scott 50 unidades a R$1,98, em todas as lojas Giassi do Estado. A representante da empresa na região, Cynthia Tavares, visitou a Casa da Fraternidade e se disse feliz e encantada em conhecer o trabalho da instituição.
Cátia Hahn conta que neste novo ano de 2025 a entidade pretende ampliar ainda mais os atendimentos, retomando já à partir do dia 13 de janeiro com novas matrículas abertas e triagens. A entidade pretende manter os projetos educacionais, culturais e assistenciais realizados para atender as faixas etárias de 6 meses a 24 anos, desde a Creche Meimei até os projetos para jovens, além das famílias cadastradas dos atendidos que somam-se mais de 1.200 pessoas alacançadas.
A vice presidente da Casa, Ivete Rodrigues, também agradeceu a todas as pessoas que acompanham a entidade e convidou a todos que adquiram o produto do mês para apoiar a Casa da Fraternidade a manter esses trabalhos. Para acompanhar o trabalhos nas redes sociais é só seguir a @acasadafraternidade no Instagram ou visitar o site [ www.acasadafraternidade.org.br ].