Durante o segundo semestre de 2024 a CERSUL desenvolverá três ações junto as escolas de educação municipal, estadual e particular nos cinco municípios em que efetua atendimento integral. Nesta segunda-feira (20) foram apresentadas para as direções as propostas que terão como foco o ensino fundamental 1 e 2 e o ensino médio também.
A primeira ação está prevista para os meses de agosto e setembro voltada para o ensino fundamental 1. O projeto CERSUL na escola: e as caixas mágicas terá dois encontros em sala de aula. Através da contação de história, as turmas de 4º ano trabalharão o aprendizado sobre o plantio de árvores dentro dos limites corretos para evitar problemas de galhos encostando nas redes de energia elétrica. O terceiro encontro reunirá todas as turmas para conhecerem o desfecho da história e promover a confraternização entre todos os participantes.
Para o ensino fundamental 2, o mesmo tema será trabalhado, porém a forma será uma palestra e atividades em sala de aula durante um encontro. Um desafio será lançado com premiação individual e coletiva. Os estudantes que escreverem uma redação concorrerão a um prêmio a ser sorteado entre todos os participantes. O estudante que for sorteado conquista uma premiação para sua turma, que ganhará um passeio. Este projeto será efetuado no mês de outubro.
Junto ao ensino médio, a CERSUL abrirá suas portas para que as turmas possam conhecer sua estrutura e assim conheceram como funciona o trabalho de distribuição de energia elétrica e as oportunidades de profissões que o mercado proporciona, especialmente valorizando a função de eletricista e engenheiro eletricista. Em virtude da data destes profissionais (17 de outubro e 23 de novembro), ao longo destes dois meses cada escola poderá agendar visita com suas turmas de ensino médio.
Para o presidente, Andrei Magagnin, trabalhar junto as unidades educacionais é fundamental.
“Contamos com nossas crianças e jovens para que tenhamos um mundo cada vez mais evoluído e em harmonia, e portanto, trazemos pertinentes sobre cooperativismo e distribuição de energia elétrica para esta construção em união. Obrigado as escolas por aceitarem nosso convite. Juntos somos mais fortes”.