Search

Em reunião com a UFSC, Aciva questiona conclusão de prédio em Araranguá

Desde a implantação do campus da UFSC em Araranguá, a Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) tem sido parceira da universidade. Porém, a entidade tem acompanhado com preocupação a obra de construção do Centro de Ciências da Saúde paralisada, o que motivou uma reunião virtual com o reitor Irineu Manoel de Souza, na tarde desta terça-feira, 16. Durante o encontro foi debatida a necessidade de recursos para a conclusão do Centro de Ciências da Saúde e a ampliação do campus. Ficou acertada a realização de uma audiência pública, onde os parlamentares catarinenses serão convidados para buscar recursos para a conclusão.

 

Durante o encontro, a reitoria esclareceu a necessidade de aporte de recursos para a conclusão do Centro de Ciências da Saúde, obra que está paralisada, e também para um projeto de ampliação do campus. Atualmente, além da estrutura própria localizada no bairro Mato Alto, a UFSC utiliza uma estrutura localizada no bairro Jardim das Avenidas, onde antes funcionava a Unisul.

 

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, propôs a realização de uma audiência pública, chamando toda a representação política do estado, para debater os investimentos.

 

“O objetivo da reunião é reunir as principais lideranças políticas da nossa região e do Estado para discutir o andamento dessa obra e ver como a gente pode viabilizar a conclusão dela. E com essa soma realmente viabilizar o curso de medicina, que ele é tão importante, e como também fortalecer a UFSC aqui na nossa região”, disse o presidente. A audiência pública ficou marcada para o dia 10 de maio, às 14 horas, na sede da Aciva.