Search

Dissidentes da situação formam primeira parceria para OAB de Araranguá

TEXTO CORRIGIDO 17 HORAS

Depois que a coluna trouxe a informação de que haviam alguns nomes se apresentando para a sucessão de Wolmar Giusti – que já decidiu que não iria concorrer à reeleição, as costuras seguiram e começaram algumas conversas mais concretas para debater a mudança na Subseção da OAB de Araranguá.
Foi o caso de Jonaira Dannus e Henique Mota, que foram listados como possíveis candidatos como dissidentes da atual diretoria. Eles fecharam a primeira parceria para as eleições da Ordem em Araranguá.
As eleições para a OAB já movimentam o cenário estadual e local para a Subseção de Araranguá, que engloba também os municípios de Balneário Arroio do Silva e Maracajá.
Nesta quarta-feira (27) confirmou-se a possivel composição de Jonaira e Henrique como pré-candidatos para o pleito.
Em nota a chapa disse que ” o grupo se define como independente e que conta com apoio da representatividade feminina, dos jovens e de advogados e advogadas experientes para uma composição democrática. Um dos principais pilares será a compromisso com a não reeleição, defendendo a ideia de oxigenação e geração de oportunidades”.

Cenário aponta três chapas

Além deste grupo outros dois devem se consolidar. Com apoio de parte da situação, Rafael Roglio de Oliveira, e a ex vice-presidente Paula Boeira são cotados para uma composição.
Da oposição surgem os nomes de Nazareno Valim e Tânia Piazza.