Search

Vereador Douglas questiona falta de pavimentação em frente ao cemitério Jardim da Paz

Alguns Pedidos de Informações geraram discussão na sessão de quarta, 20, na Câmara Municipal – a última do mês. Entre eles, um de autoria do vereador, Douglas Michels, que cobra explicações sobre a pavimentação da Avenida Antonio Manoel João, no bairro, Nova Divinéia. A via passa em frente ao cemitério Jardim da Paz.

 

Os questionamentos aprovados dizem respeito a existência de projeto de pavimentação da avenida, bem como, qual o cronograma da obra em caso de estar na programação da administração municipal.

 

Para o autor do pedido, este é um apelo da comunidade que merece ser esclarecido.

 

“A pavimentação da Av. Antônio Manoel João, que dá acesso Cemitério Jardim da Paz, conhecido como Novo Cemitério, bem como a Capela Mortuária e ao Loteamento Santa Helena, é uma promessa da atual gestão que, embora de grande impacto, não aparenta sair do papel. O presente Pedido de Informação visa esclarecer a intenção do Poder Executivo quanto a esta obra tão aguardada, por se tratar de umas vias mais importantes do município”, justificou.

 

 

BANCADA DO PP TAMBÉM COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÕES DO CIS AMESC

 

Ainda durante a sessão, os vereadores com mandato pelo PP, Márcio Tubinho, Douglas Michels, Diran e Jorginho aprovaram um Pedido de Informações conjunto que trata de questionamentos relacionados a contratação de profissionais de saúde pelo município através do Cis Amesc.

 

Quatro questionamentos devem ser encaminhados à administração: “1. Relação de todas as contratações de pessoal realizadas via CIS AMESC a partir de 2021, especificando: 1.1 Nome completo dos contratados; 1.2 Cargo ou função desempenhada; 1.3 Regime de contratação (CLT, temporário, terceirizado, etc.); 1.4 Data de início e término do contrato, quando aplicável; 1.5 Remuneração mensal. 2. Documentação comprobatória das formas de seleção e contratação adotadas para os referidos funcionários, incluindo editais de concursos públicos, processos seletivos simplificados, contratos de terceirização, entre outros. 3. Informações sobre os critérios de avaliação e seleção dos profissionais contratados, bem como os procedimentos adotados para garantir a transparência e a lisura dos processos de contratação. 4. Relatório de prestação de contas referente aos gastos com pessoal, discriminando o valor total destinado às remunerações dos funcionários contratados por meio do CIS AMESC”.