Search

Aciva e Unesc realizam aula inaugural do curso de Gestão Prática e Networking

Com mais de 30 alunos empresários, a Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) em parceria com a Unesc, realizaram na noite desta quarta-feira, 20, a aula inaugural do curso de Gestão Prática e Networking. O curso que foi totalmente desenvolvido baseado nas demandas apresentadas a associação que irão nortear os temas escolhidos para os encontros. Antes de cada uma das exposições, um empresário fará a apresentação de seu case de sucesso regional.

 

Na abertura do curso, o presidente da Aciva, Édio kunhasky Júnior, reforçou que cada ação realizada pela associação traz um impacto para a sociedade.

 

“Este curso é uma oportunidade prática de os empresários melhorarem ainda mais os seus negócios. Com a troca de experiências, aliando a teoria a prática, a experiencia da aplicação destes conhecimentos é muito mais efetiva.”, disse.

 

Ele ainda agradeceu a parceria com a Unesc na elaboração do curso.

 

“Temos um curso feito para as nossas necessidades”, disse.

 

Já o gestor da Unesc Araranguá, Dorvanil Vieira, representou a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, e reforçou que esta parceria também faz parte da missão da Unesc.

 

“Isso têm contemplado a missão da Universidade, que além de entregar a formação, capacitação, Extensão, Pesquisa, está envolvida com a comunidade e com o setor produtivo, para ajudar na construção de uma cidade e região melhor”, ressaltou Vieira.

 

Antes da aula inaugural, o empresário Beto Rizzoto falou aos alunos sobre a sua trajetória. Ele lembrou que iniciou do zero até construir uma rede de postos reconhecida em toda a região. Além das suas funções na empresa, Rizzoto também é ex-presidente da Aciva e membro do Conselho da entidade. A primeira aula do curso foi ministrada pelo professor Renato Silva e teve como tema “Gestão financeira simplificada”.

 

As aulas do Programa de Gestão Prática e Networking serão realizadas em dois dias mensalmente, até dezembro, com os locais dos encontros sendo revezados entre a sede da Aciva e a Unidade Unesc Araranguá.